Assédio Moral

Meu terceiro livro
https://agbook.com.br/book/194904--Agorafobia
 
 
 
 
 


 


"Existem muitas "pérolas" perdidas por esse "mundão de mundo afora". Aqui, ali e acolá, além-fronteiras. O que precisamos é de "garimpar" essas pérolas e juntá-las num movimento unitário pelo avanço e contra o retrocesso social acreditando que um outro mundo melhor é possível e de inclusão.".

As vítimas freqüentes do assédio moral não são pessoas necessariamente frágeis, algumas têm grande competência e são pessoas que agem diferente do grupo ou que possuem espírito crítico.


Grata

Zêmer Rabêlo de Andrade

Auditor Fiscal do Trabalho

SRTE/BA NAPE
(Núcleo de Apoio a Programas Especiais)

da DRT/BA ( Delegacia Regional do Trabalho/Bahia)

Por registrar meu e-mail:






"Aos colegas,

para leitura e arquivo dessas importantes informações sobre o assédio moral".
Neste end eletrônico:



http://br.dir.groups.yahoo.com/group/associadosdosafiteba/message/439


Mas depois daquele e-mail novos tristes danos ocorreram em minha vida:




A lesão moral, sua repercução e permanência
Os danos desses eventos foram de grande repercução, já que saiu duas matérias no jornal “A Tribuna/ES” sobre Assédio Moral que relatou meu treinamento profissional depois de aprovada em concurso público e NO SBT/TV TRIBUNA,(CANAL 7-ES),SEGUNDA-FEIRA,12 DE ABRIL, a jornalista Isabela Vidal veiculou notícia que fico há quase três anos sem sair de casa e começei a sentir estes transtornos no treinamento profissional irregular após concurso público e contou com a presença de um psiquiatra que analisou ao vivo,O MEU CASO,o de outras pessoas e os sintomas da Síndrome do Pânico.
No resultado do laudo pericial (item f),relata que “como o treinamento realizado por uma empregada terceirizada,passei a enfrentar um clima de insatisfação comigo dentro da equipe” e no (item g) relata “que obtive hábitos inadequados de efetivação das atividades do órgão e vivenciei conflitos internos com os integrantes da equipe”, e que “já cheguei ao consultório psicológico apresentando distúrbios(dificuldade de concentração,choro e distúrbios),mesmos sintomas detectados nas avaliações.”

Ocorreu a permanência das lesões comprovadas vide laudos médicos que contém a indicação de internamento e várias despesas médicas .


O efeito danoso ao trabalhador pode se consolidar tempos depois da violência praticada, tal como ocorre nas Mesopatias e Tecnopatias em que se deve aplicar as súmulas nº 230 do STF e nº 278 do STJ.
Considerações pessoais: No mês de julho / 2009, completarão 3 anos,que foi admitida,através de concurso público na CEF e participei do treinamento profissional.Sei de cada data,de cada frase,deste treinamento,mesmo muitos dizendo que não lembram ,mas,eu lembro.Se quebrassem o sigilo telefônico do dia 21 de julho de 2006,do telefone (27)32518380,constatarão o que é uma pressão psicológica até mesmo utilizando telefonemas e estava apenas no meu décimo dia de trabalho,quatro dias após enviar correspondência para o RH relatando meu treinamento....e ainda tinham mais dois meses para completar o massacre...Já nestes 3 anos,pós treinamento,não lembro de muitas coisas, sei que muitas coisas têm acontecido, coisas difíceis, mas não consigo escrever, nem detalhar,nem colocar de forma consecutiva...

Clausula nona do contrato de trabalho:O Empregado declara esta ciente que este contrato de trabalho reger-se-á pela CLT e o Regulamento de Pessoal da empresa,passando este último a fazer parte integrante e inseparável do presente instrumento.
"O que precisamos é de "garimpar" pessoas conscientes e comprometidas num movimento unitário contra o psicoterror no trabalho acreditando que um mundo melhor é possível ,o que permita homens e mulheres dignos e saudáveis ."



Mesmo estando perto da audiência (15 de junho/2009) ,estou agora muito mais preocupada com a audiência de guarda dos meus filhos.Mesmo não gostando muito de sair(e não achando isso um grande problema) resolvi,de repente,ir ao psiquiatra (mesmo sendo um pouco desconfiada dessas teorias...) mas,resolvi pedir um laudo que me ajudasse na audiência de guarda e esse foi o laudo que obtive:
Dr. Milton Andrade Cots Filho

Psiquiatra - CRM-ES 1.613

Membro da American Psychiatric Association

Membro da McLean Hospital Psychiatric Society – Harvard Medical School

Rua Eurico de Aguiar, 130/511 – Praia do Canto

Vitória – ES – Brasil . CEP: 20055-280 – E-mail :
psicovix@terra.com.br

Tele faxL27)3345-1966, 32251055; cel.:9992-6407



MARIANGELA FERNANDES VAZ

Atesto, a pedido, que Mariangela Fernandes Vaz realizou tratamento sob meus cuidados entre 29/01/2008 à 27/05/2008, interrompendo o mesmo por sua iniciativa. A paciente é portadora de Transtorno Bipolar (CID F31), e não apresenta condições de trabalho.

Vitória (ES),02 de junho de 2009





Dr. Milton Andrade Cots Filho


Psiquiatra – CRM – ES 1.613
PS:Pela primeira vez não sei o que escrever.Sei que fiquei com medo e estou chorando...